back to top

Receba e Colabore

Aqui você pode receber e compartilhar

― Anúncio ―

spot_img

Quais os caminhos disponíveis na exploração do Espaço?

Uma curiosidade muito presente nas pesquisas da plataforma Águas Mídia Livre é como o ser humane tem desfrutado de suas experiências além da Atmosfera,...
InícioTecnologiasModelagemQuais os caminhos disponíveis na exploração do Espaço?

Quais os caminhos disponíveis na exploração do Espaço?

Uma curiosidade muito presente nas pesquisas da plataforma Águas Mídia Livre é como o ser humane tem desfrutado de suas experiências além da Atmosfera, no espaço!

A pergunta simples pode ser: Quais as possibilidades na capacidade de interagirmos no Espaço?

A primeira percepção a ser declarada é que a alegria do ser humane em outro planeta é a mineração.

A primeira coisa que quem foi, fez, é coletar. Rochas e quaisquer elementos mineráveis. Uma vontade de explotação com os limites do Espaço.

O item de hoje

Navegando em sites com sistemas e dados astronômicos, um deles me parece paradoxal. Utilizando dados obtidos com financiamento público, o visual do Asterank é muito agradável e as pesquisas iniciais indicam que é tecnicamente potente.

Indicado por um amigo professor que o utiliza em aulas em escolas públicas, é um exemplo da vontade de minerar em alto nível, onde tudo é investimento e mesmo que desconhecido, é transformado em produto.

Um trecho do texto de abertura, traduzido:

Coletamos, calculamos ou inferimos dados importantes, como massa e composição de asteróides, de várias fontes científicas. Com esta informação, estimamos os custos e recompensas da mineração de asteroides.

Asterank.com

Eu entendi que ele te ajuda a calcular, gratuitamente, o “investimento” necessário para minerar asteróides no espaço sideral.

A polêmica fica na possibilidade de diminuirmos a pressão que exercemos com a mineração em nossa Planeta.

Os dilemas permanentes

Mitotes Ar Vivo vivenciou dinâmicas coletivas de reflexões no tema sideral, mas quase nada foi registrado digitalmente. Assim, reabrimos o diálogo e poderemos anotar alguns dos encontros, descobertas e reflexões.

O mais complicado desta exploração é acreditar que haverá ética e harmonia nestas experiências humanas no Espaço, nos levando à possibilidade sem fim de embates e destruições enquanto construímos a história pós capital.

Uma pergunta sempre gera outras, por exemplo:

Os Direitos das Pessoas e os Direitos da Natureza, pouco consolidados em nossa esfera, são suficientes para regular as experiências sociais em outros ambientes além da Terra?

O principal motivo de abrir esta pergunta em nosso fórum é registrar insights, com a possibilidade de continuar com o registro aberto, mesmo que em bolha.

Seguimos!