Para lavar suas roupas com saúde e valor às águas!

Conheça a BiciMáquina, direto da Guatemala para povoar o seu campo de idéias para diminuição da sua pegada hídrica!

Todo dia você “suja” sua roupa, não é? Bom, se é que pensamos que o que somos é sujeira… O que todo mundo sabe, porém, é que é super bom ter as roupas lavadas e cheirosas 🥰

Então imagina se você pode fazer desta lavação cotidiana um exercício para sua saúde? E ainda mais, diminuindo sua pegada hídrica com requintes inventivos!

Uma transformação crítica ou novo hype rural?

De forma geral a atividades hackers são a melhoria do útil e ótimos exemplos são estas máquinas lavadora de roupas feita com a intenção de ser um aparelho movido à pedais.

Definitivamente não é hype!

As BiciMáquinas são uma invenção de Carlos Marroquin, que tem mais de 20 anos de energia investida nelas. Fazendeiro na cidade de San Andrés Itzapa, na Guatemala, vale a pena conhecer mais sobre suas opiniões em uma entrevista que ele deu em português.

Adiantando, ele viaja pelo mundo ensinando as pessoas à construir bicimáquinas, proporcionando soluções para inúmeras dificuldades em ambientes não-urbanizados.

“uma tecnologia intermediária, entre a artesanal e a industrial, que aumenta a produtividade e a renda familiar sem interromper ou modificar demais as formas como as pessoas da comunidade se relacionam”

E a pegada é forte e completa!

No seu site ele distribui manuais fotográficos de construção, facilitando a vida de quem quer clonar a idéia! E oferece a máquina pronta para quem quer comprar e não quer ou não pode construir uma

 

Detalhes técnicos da invenção

A BiciMáquina tem a capacidade de lavar 10 Kg de roupas, dependendo do tamanho do tanque utilizado na construção. A máquina trabalha a baixa velocidade e conta com as marchas da bicicleta, podendo assim ter 21 velocidades.

Como dizem no merchan, em 25 minutos as suas roupas estarão limpas e seu corpo apreciará o movimento suave das pernas e do espírito!

Saiba tudo visitando o site do Carlos e sua companheira. Link: http://bicimaquinas.com

2 comments