CPI do crime da Vale na barragem de Brumadinho finaliza relatório
https://twitter.com/omtuttare/status/1145801828296212480
De acordo com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho, o relatório aponta dúvidas sobre os procedimentos da empresa e investigações.
O deputado André Viana elencou as dúvidas sobre o computador cheio de segredos apreendido com o depoente da Vale e que foi retirado pela Polícia Federal, segundo fontes extraoficiais.
Este computador pertencia ao operador do radar Tércio Andrade Costa e os dados destas medições poderiam esclarecer o rompimento da barragem, principalmente entre os dias 14 e o dia do crime, 25 de janeiro de 2019.
Estes relatórios e medições apresentariam evidências que permitiriam técnicos da área, autoridades e população fazer as perguntas, instrumentais talvez, para descobrir o porquê a empresa não cumpriu as exigências éticas e legais previstas que poderiam amenizar o sofrimento – e evitar a morte – de tantas vidas.
Sabendo dos riscos, inúmeras as possibilidades desde crime de omissão até homicídio culposo dos envolvidos, responsáveis pelo crime e pelas vítimas.
Mais informações oficiais, favor acompanhar o site do Senado:
E as Notas Taquigráficas – 23/04/2019 – 7ª – CPI de Brumadinho
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/notas-taquigraficas/-/notas/r/8419
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.